Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Caruaru no foco

Fotos: Thiago Azevedo/Wesley D’ Almeida/Divulgação

Neste domingo, penúltimo dia para a realização das convenções partidárias, Caruaru estará no foco das atenções, com a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito recifense, João Campos (PSB), medindo forças. As principais convenções do dia, na Capital do Agreste, serão para homologar as candidaturas do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), pela manhã, e do ex-prefeito José Queiroz (PDT), à tarde, e ambos vão querer mostrar quem é quem nessa disputa. Caruaru é a terra de Raquel Lyra, é lá que ela tem as referências e origens políticas e fará o possível para ver seu ex-vice-prefeito, Rodrigo, conquistando o mandato através do voto. A expectativa é que as principais lideranças da aliança governista compareçam em peso. Afinal de contas, Raquel precisa se valer do próprio potencial. João Campos, por sua vez, fará a própria convenção no Recife, também neste domingo, e seguirá para a Caruaru com tropa a fim de dar peso ao palanque de Queiroz. O socialista, que estava enviando vídeos de apoio aos candidatos aliados, abriu essa exceção, já que se trata da principal base eleitoral de Raquel. Queiroz vem usando a imagem de João como cabo eleitoral. A batalha em Caruaru tende a ser dura, como mostram pesquisas divulgadas recentemente. Rodrigo Pinheiro estaria liderando a corrida eleitoral, mas José Queiroz estaria próximo a ele, numa tendência de o pleito ser decidido no segundo turno. O que não seria bom para Raquel, mesmo se o prefeito for reeleito. Para João Campos, ter um aliado forte no maior município do Agreste é fundamental. Por conta das eleições de 2026, a disputa em Caruaru, neste ano, será uma das mais acompanhadas de perto em Pernambuco.

Questão de sobrenome

De 1976 a 2020, apenas em duas ocasiões o prefeito eleito de Caruaru não teve sobrenome Lyra ou Queiroz. Em 2000, João Lyra não disputou a reeleição porque José Queiroz não aceitou e a dupla apoiou Jorge Gomes. Ele perdeu para Tony Gel, que foi reeleito em 2004. A partir de 2008, os sobrenomes Queiroz e Lyra voltaram a figurar. Neste ano, José Queiroz quer manter a escrita. Rodrigo Pinheiro tenta mudar o roteiro.

Fechando o ciclo

Segunda-feira acontecerão as últimas convenções partidárias para homologar candidaturas. Em Goiana, o prefeito Eduardo Honório será confirmado na disputa. Em Olinda, a federação Psol/Rede lançará Pallomma Mello na disputa.

Reoneração da folha

O presidente Lula e o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) se reuniram e trataram sobre a reoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e dos municípios. O assunto tem de ser resolvido no Senado, até o dia 11 de setembro.

Perillo em Pernambuco

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, colocou Pernambuco na rota deste final de semana. Conclui agenda em Caruaru. “É uma alegria voltar a Pernambuco para apoiar nossas candidaturas e fortalecer o PSDB. Nossos representantes são os nomes certos para cuidar dos municípios pernambucanos”, falou Perillo.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade