600 famílias vão morar em habitacional no Pina sem pagar nada

O Habitacional Encanta Moça I e II foi entregue, nesta quinta-feira (21), pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o ministro das Cidades, Jáder Filho. São 600 famílias beneficiadas, que aguardam pela casa própria há 11 anos e agora passam a morar no bairro do Pina. A boa notícia é que nenhum morador pagará qualquer quantia pela moradia. A Prefeitura do Recife vai quitar a contrapartida ao Governo Federal.

João Campos ressaltou que, além da casa para morar, as famílias  terão ao lado o Compaz, creche, upinha e o Parque Eduardo Campos. Além disso, o local das palafitas que foi desocupado, terá área de convivência, mercado do peixe e serviço de manutenção dos barcos, para que quem vive da pesca possa trabalhar perto de casa.

No seu discurso, João falou sobre o histórico do habitacional, até o dia de hoje, quando foram entregues as chave dos apartamentos. Lembrou que o terreno foi desapropriado pelo Governo Eduardo Campos e doado ao município. O então prefeito Geraldo Júlio deu início às obras, mas João Campos colocou a culpa do atraso no Governo Bolsonaro, por não ter investido em habitação.

O prefeito ressaltou que só com o retorno de Lula à Presidência da República, neste ano, foi possível dar andamento ao habitacional Encanta Moça.a pavimentação das ruas que dão acesso ainda será entregue pela Prefeitura.

Coube ao ministro Jáder Filho destacar a participação do Governo do Estado, com a obra de esgotamento sanitário. A governador Raquel Lyra (PSDB) liberou, no primeiro mês de  seu mandato, R$ 4,5 milhões para terminar as obras da estação de abastecimento da Compesa e viabilizar a entrega das unidades.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade