Foto: Divulgação
Uma das imagens que mais estragam a visão de quem anda nas ruas é o emaranhado de fios nos postes de iluminação pública. E quando isso ocorre em pontos turísticos, pior ainda. Por trás disso há uma verdadeira rede de empresas irregulares, as chamadas gatonets. De acordo com a Neoenergia, vem sendo feito um trabalho de limpeza. Nesta quarta-feira, a companhia divulgou que retirou 2,5 toneladas de fios, caixas e outros equipamentos em 40 ruas do Bairro do Recife.
A Neoenergia informou que, neste mês de abril, enviará equipes aos municípios de Caruaru, São Caetano, Bezerros, Agrestina, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Petrolina, Belém de São Francisco, Floresta, Cabo de Santo Agostinho e Abreu e Lima. O objetivo é reordenar o sistema de fiação, retirando tudo que estiver instalado de forma clandestina.
“Estamos com equipes trabalhando em todo o Estado com a finalidade de eliminarmos ao máximo os riscos gerados pelas instalações de telecomunicações irregulares e fora dos padrões de segurança. Nos últimos quatro anos, retiramos mais de 310 toneladas de equipamentos dos postes, com recorde de 105 toneladas apenas no último ano”, afirmou o gerente operacional da Neoenergia Pernambuco, Fábio Barros.