1ª Caminhada de Conscientização do Autismo marca o domingo em Jaboatão

Foto: Divulgação/PMJG

A 1ª Caminhada de Conscientização do Autismo, neste domingo (21), foi mais etapa da programação do mês dedicado a ações que chamem a atenção da população à questão do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A caminhada foi realizada no bairro da Muribeca, numa ação conjunta da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, União de Mães Atípicas da Muribeca e o grupo Maternidade Amor. O prefeito Mano Medeiros (PL) participou do ato.

De acordo com a Prefeitura, a programação de conscientização do autismo será concluída na próxima terça-feira (23), com a realização do 1º Workshop para mães, familiares e cuidadores de pessoas com autismo, no Cineteatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro, das 14h30 às 17h. O tema será “De Mãe para Mãe: Brincar é o Melhor Remédio. E em Casa, Melhor Ainda!”.

O objetivo é promover troca de experiências e as conquistas alcançadas e a superação das dificuldades que as famílias enfrentam no dia a dia. Serão discutidas estratégias para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e motoras de cada criança, principalmente no ambiente familiar. O workshop é organizado pelo Programa de Políticas Sociais (PPS) da Prefeitura do Jaboatão.

“Essas ações que a Prefeitura vem promovendo e apoiando ao longo deste mês mostram o compromisso e o cuidado da gestão municipal em relação às pessoas com TEA. Movimentos sociais, poder público e sociedade civil precisam unir forças para garantir mais inclusão, direitos e oportunidades para esse público”, afirma a primeira-dama Andrea Medeiros, que coordena o programa municipal.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade