Foto: Blog Dantas Barreto
Apesar de não ter acontecido a votação no plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (12), o advogado Virgílio Oliveira está confiante de que terá seu nome aprovado para o cargo de administrador do Distrito de Fernando de Noronha, amanhã. Como não houve quórum suficiente no plenário do Legislativo, ontem, o presidente Álvaro Porto (PSDB) remarcou a pauta.
Caberá ao Governo garantir número suficiente de parlamentares, já que o mínimo é de 25. Na sessão de hoje, no momento em que a proposta referente a Virgílio seria votada, havia 23 deputados no plenário. No entanto 31 registraram presença.
“Minha expectativa para amanhã é de aprovação, até porque meu nome recebeu aval na Comissão de Constituição, Legislação, e Justiça por unanimidade. Consegui ter uma desenvoltura satisfatória e acredito que supri as perguntas feitas pelos deputados”, disse Virgílio Oliveira ao Blog Dantas Barreto.
Segundo ele, esses 90 dias que está exercendo o cargo de administrador adjunto estão sendo de “trabalho, empenho e dedicação que foram reconhecidos pelos moradores“. “Em 90 dias, fizemos muita coisa, por isso temos a confiança de que poderemos fazer um grande trabalho daqui para frente “, acrescentou Virgílio.
Pela manhã, o administrador de Fernando de Noronha passou por uma sabatina na CCLJ, cinco meses depois que teve seu nome indicado pelo Avante e acolhido pela governadora Raquel Lira (PSD), num acordo que garantiu a entrada do partido na base governista.
A expectativa era de que o nome de Virgílio fosse aprovado facilmente no plenário, na sessão de hoje. No entanto, a maioria dos deputados do PSB não compareceu, assim como outros oposicionistas.
Mas o que chamou a atenção foi a ausência de aliados do Governo, alguns por estarem em viagem, outros por agendas externas e teve aqueles que registraram presença, só que se ausentaram no momento da votação.