Foto: Divulgação
No próximo domingo acaba o 2º turno das eleições municipais, mas ainda tem promessa de campanha sendo feita. Nessa segunda-feira (21), o candidato do PT a prefeito de Olinda, Vinicius Castello, disse que, se for eleito, criará 1.200 vagas para crianças em dez creches. Segundo ele, essa meta é possível alcançar, requalificando as unidades que estão em funcionamento.
De acordo com o petista, os recursos para os novos equipamentos serão captados por meio de parcerias. “Vamos fazer isso em diálogo direto com o Governo Federal e com o Ministério da Educação, além da articulação com nossos deputados e senadores”, garantiu.
“Minha vida foi transformada pela educação e sei que a educação é o melhor caminho para que a gente possa fazer com que as pessoas consigam ter autonomia e melhorem a vida. Para além disso, mais creches também significa mais oportunidades para que as mães, sobretudo as mães solo, possam trabalhar tranquilas sabendo que suas crianças estão seguras, bem cuidadas e aprendendo”, detalhou Vinicius.
Na sua avaliação, a atual gestão não vem dando a devida atenção à educação e, por isso, considera que a sua adversária Mirella Almeida (PSD) não terá interesse em investir na primeira infância. De acordo com Vinicius Castello, apenas 16% da demanda por matrículas em creches é atendida em Olinda.