O vice-prefeito de Olinda e candidato Márcio Botelho (PP) teve a sua residência invadida, na madrugada desta quarta-feira (28), no bairro de Jardim Atlântico, pela segunda vez. Imagens de câmeras de vigilância mostram um homem que entrou na garagem e furtou duas bicicletas e outros pertences. No ano passado, Botelho e familiares foram feitos de reféns por homens armados. O vice relata que o município vive um clima de insegurança.
“O nosso lar tem que ser o local onde devemos nos sentir seguros. Sou morador de Olinda e já tive a minha casa invadida duas vezes em menos de dois anos. É uma sensação de insegurança enorme em alguns bairros, como é o caso de Jardim Atlântico. Não dá para negligenciarmos uma pauta tão importante”, reclamou Márcio Botelho.
O vice-prefeito ressalta que a segurança pública é uma prioridade em sua gestão e que não medirá esforços para trazer paz e tranquilidade à população de Olinda. As autoridades competentes já foram acionadas para investigar o ocorrido e tomar as medidas necessárias para evitar novas tentativas.
Botelho defende que a Guarda Municipal seja armada, melhoria da iluminação pública, implementação de Sistemas de Vigilância Avançados, parcerias com o Governo do Estado para Policiamento Comunitário e ações preventivas direcionadas para os jovens olindenses.