Foto: Divulgação
Por Guilherme Anjos
Do Diario de Pernambuco
Atual vice-prefeito de Olinda e candidato derrotado no primeiro turno das eleições, Márcio Botelho (PP) declarou apoio a Vinicius Castello (PT) para o segundo turno da disputa.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (8), em evento com a presença de Castello, Botelho, do candidato a vice-prefeito Celso Muniz (PCdoB) e vereadores eleitos de ambas as chapas.
“Essa decisão foi muito fácil. Temos os mesmos objetivos, que é cuidar da cidade de Olinda, uma população carente, perseguida, que não tem apoio do poder municipal. Andamos em todos os quatro cantos da cidade na campanha e vimos o descaso da prefeitura de Olinda, perseguidora, que não olha para o cidadão”, declarou Botelho.
“Estamos aqui, Vini, de mãos dadas para ganhar essas eleições. No dia 27 de outubro vamos votar 13”, completou.
Vinicius agradeceu a parceria de Botelho, e revelou que seus ideais estavam alinhados antes mesmo do início da corrida eleitoral.
“Conversamos sobre essa cidade há um certo tempo. Desde antes da gente se candidatar, Márcio demonstrava não só uma insatisfação com uma gestão que não dialoga, mas como estamos no momento de superar a desorganização da política de Olinda”, afirmou Castello.
“Uma nova gestão e novo governo é possível desde que tenhamos os mesmos interesses. Não pode ser o poder pelo poder, tem que ser unindo força para cuidar de quem está cansado de uma cidade desgovernada, destruída pela falta de compromisso”, acrescentou.
O petista enfrenta Mirella Almeida (PSD) nas urnas no dia 27 de outubro. A prefeiturável é apoiada pelo prefeito Lupércio (PSD) e pela governadora Raquel Lyra (PSDB).
Após romper com a atual gestão, Botelho antagonizou Mirella ao longo de sua campanha. A candidata foi secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo de Olinda sob o comando de Lupércio.
Castello conta agora com o apoio de dois dos candidatos derrotados no primeiro turno. O primeiro a se pronunciar a favor do petista foi Antônio Campos (PRTB).