Começa nesta quarta-feira (12) o 1º Encontro Brasileiro de Urbanismo em Áreas Centrais, reunindo representantes de várias cidades brasileiras no Recife. O evento segue até sexta-feira com debates sobre a necessidade de políticas públicas integradas para a reabilitação urbana será central nas mesas-redondas e oficinas, com a participação de especialistas renomados que abordarão a temática de forma abrangente e interdisciplinar. A abertura está marcada para as 13h30 com o Painel Temático Recife, no Moinho Recife. O credenciamento para os participantes inicia às 12h e é gratuito. Inscrições podem ser feitas pelo Sympla.
O evento, organizado pela Prefeitura do Recife, através do Gabinete do Centro do Recife (Recentro), em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE), a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com apoio do Ministério das Cidades e da Frente Parlamentar pelos Centros Urbanos.
O Encontro Brasileiro de Urbanismo em Áreas Centrais se configura como uma plataforma ímpar para o intercâmbio de experiências vitoriosas em políticas públicas, planos, programas e projetos dedicados à revitalização de centros urbanos. Através de painéis, mesas-redondas e oficinas dinâmicas, os participantes terão a oportunidade de trocar conhecimentos, debater os principais desafios e oportunidades que permeiam a revitalização urbana no Brasil e fomentar a colaboração entre cidades.
PROGRAMAÇÃO:
12/06 (quarta-feira) – Moinho Recife/Avenida Alfredo Lisboa, 810
12h – Credenciamento
13h30 – Painel Temático Recife
15h – Painel Temático São Paulo
16h30 – Painel Temático Manaus
18h – Painel Temático Porto Alegre
13/06 (quinta-feira) – Unicap / Auditório Dom Hélder, Rua do Príncipe, 526
9h – Painel Temático São Luís
10h30 – Painel Temático Belo Horizonte
13h30 – Painel Temático Rio de Janeiro
15h – Painel Temático Campo Grande
16h30 – Painel Temático Salvador
14/06 (sexta-feira) – Pátio de São Pedro
9h – Painel Temático Cenário Nacional
11h – Solenidade de Encerramento com o lançamento da Rede Brasileira de Urbanismo em Áreas Centrais