Foto: Cortesia
Esta sexta-feira (4), penúltimo dia de campanha eleitoral, foi marcada por troca de acusações entre as coligações da prefeita Elcione Ramos (PSDB) e do candidato de oposição, Miguel Ricardo (Republicanos). O motivo foi uma confusão ocorrida, na noite de quinta, quando um homem foi detido pela Polícia Militar portando uma faca. A coordenação da campanha emitiu nota afirmando que a militância havia sido agredida. Já a coordenação da campanha de Miguel também divulgou nota repudiando a acusação dos adversários.
A coligação Compromisso com o Futuro afirmou que “um grupo de militantes, com símbolos e cores do candidato opositor, tentou impedir o avanço” da caminhada de Elcione. “Os manifestantes, portando pedras, paus e uma arma branca, agrediram fisicamente apoiadores da candidata”. Ainda de acordo com a nota da campanha governista, “um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado na DP de Plantão Paulista e o agressor, que já estava com atitudes suspeitas no evento, teve a arma apreendida”.
Em nota, a Polícia Civil confirmou que foi aberto inquérito para apurar o caso. “A Polícia Civil de Pernambuco informa que, por meio da Delegacia Seccional de Paulista, autuou em flagrante delito um homem de 42 anos por ameaça. Após ser detido em Igarassu pela equipe da PMPE, o indivíduo foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e instaurado inquérito para investigação”, diz a nota da Polícia.
A coligação de Miguel Ricardo divulgou nota de repúdio, afirmando que não houve envolvimento de militante. “A coligação A Força da Mudança repudia com veemência a atitude desesperada dos nossos adversários, que tentam de toda forma desleal atribuir ao futuro prefeito de Igarassu, Miguel Ricardo, fatos que nada condizem com a sua postura honesta e íntegra”, diz o texto. “Atribuir ao nosso candidato e à nossa coligação atos como o uso de armas por supostos militantes e pichações em escolas é um absurdo. A pessoa mencionada, que supostamente estava armada, não tem qualquer ligação conosco”, acrescenta a nota.