Foto: Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) promove, desta quinta-feira (4) até sábado, o 2º mutirão de atendimento para cadastramento biométrico e emissão do primeiro título, repetindo o formato da ação realizada em novembro. O novo mutirão busca ampliar ainda mais o acesso dos eleitores aos serviços da Justiça Eleitoral e acelerar a identificação biométrica no Estado.
A iniciativa ocorre em razão do expressivo resultado do primeiro mutirão, que registrou forte adesão do público, quando foram atendidas mais de 19 mil pessoas. Atualmente, de acordo com dados preliminares do Tribunal, 900.566 eleitoras e eleitores pernambucanos ainda não possuem biometria cadastrada. Esses números que reforçam a necessidade de intensificar esforços para reduzir esse contingente.
Os atendimentos serão realizados nas centrais de atendimento ao eleitor, cartórios eleitorais e postos biométricos, das 8h às 16h. Ou seja, o horário será ampliado em duas horas e haverá a abertura das unidades da Justiça Eleitoral no sábado.
Todas as unidades de atendimento ao público estão envolvidas no mutirão. São 10 Centrais de Atendimento ao Eleitor, 87 cartórios eleitorais e 36 postos de atendimento biométrico. A iniciativa marca o período de cinco meses que antecede o fechamento do cadastro eleitoral, previsto para 6 de maio de 2026, quando o atendimento ao público será suspenso em função do período eleitoral.
Acesse o link a seguir para mais detalhes da ação:
https://www.tre-pe.jus.br/comunicacao/noticias/2025/Novembro/tre-pe-realizara-2o-mutirao-para-cadastramento-biometrico-e-emissao-do-1o-titulo