Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

TJPE promove concursos para magistrado e titular de cartório

Foto: Divulgação

Do Diario de Pernambuco

Oportunidades para entrar na magistratura ou se tornar titular de cartório. Sob a gestão do presidente Ricardo Paes Barreto, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está promovendo dois concursos simultâneos: um para provimento de vagas de juiz substituto e juíza substituta, e outro para outorga de delegações de notas e de registro. As provas objetivas dos dois certames acontecem no próximo domingo, dia 1º de dezembro.

O concurso para juízes substitutos, com edital publicado em 19 de agosto, visa a preencher 30 vagas e formar cadastro de reserva. As inscrições, realizadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), encerraram-se em 24 de setembro. A prova objetiva, com 100 questões, terá duração de 5 horas, das 13h às 18h, e será aplicada no Recife. O concurso terá outras etapas e observa cotas para pessoas com deficiência, negras e indígenas.

Simultaneamente, o TJPE realiza a primeira etapa do concurso para outorga de delegações de notas e de registro, para exercício de atividades em cartórios. Com edital divulgado em 17 de julho, este concurso busca preencher 147 vagas, também observando com reserva de cotas para pessoas com deficiência, negras e indígenas. As inscrições, feitas sob coordenação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), ocorreram entre 26 de setembro e 25 de outubro. A prova objetiva deste domingo é a primeira de seis etapas, que incluem ainda provas escritas e práticas, comprovação de requisitos, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

Juntos, os dois concursos oferecem 177 vagas. O presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, destaca que a realização dos dois concursos permitirá uma melhora na prestação jurisdicional em Pernambuco, levando uma Justiça mais eficiente e produtiva à população.

A expectativa é alta para a conclusão dos certames e a subsequente ampliação da força de trabalho do Poder Judiciário estadual.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade