Foto: Divulgação
Enquanto o governador petista Elmano de Freitas tenta colocar um cearense no comando da Sudene, a senadora Teresa Leitão salienta que a indicação de Danilo Cabral, em 2023, foi em consenso no PT. A parlamentar é mais uma voz na política pernambucana que busca evitar a demissão praticamente certa do atual superintendente.
“Desde que assumiu a superintendência da Sudene, em junho de 2023, Danilo Cabral tem realizado uma gestão dinâmica e eficiente. São inegáveis os avanços alcançados pela gestão, exitosa no fortalecimento institucional e resgate do papel estruturante da Sudene no desenvolvimento da região Nordeste”, garante Teresa.
A senadora diz que “Danilo Cabral foi indicado ao cargo por consenso pelo PT de Pernambuco, uma indicação que muito nos orgulha”. “Além de reunir capacidade técnica e sensibilidade política, Danilo vem desenvolvendo um trabalho impecável”, ressalta.
Teresa Leitão afirma que “vimos com muita estranheza a movimentação de políticos do Ceará e da Bahia no sentido de reivindicar o espaço político e administrativo que coube ao PT de Pernambuco”.
A senadora defende que gestão de Danilo devolveu à Sudene o protagonismo que há muito se esperava. “Por isso, mais do que nosso apoio, ele conta com nossa articulação política para dar continuidade a esse trabalho, para que os avanços conquistados não sejam interrompidos”, conclui Teresa.