Foto: Divulgação
O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelo diretor Álvaro Campos, coordenou a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos que prestam serviços ao Instituto de Atenção à Saúde e Bem-Estar dos Servidores do Estado de Pernambuco (IASSEPE). Ficou decidida a necessidade de convocação de uma reunião urgente e, nesta terça-feira (4), ofício foi encaminhado ao instituto para marcar a data.
A reunião, realizada em formato virtual, contou com a participação de diretores do Simepe e teve como objetivo avaliar e deliberar os próximos passos do movimento da categoria.
Durante o encontro, radiologistas, oftalmologistas e endoscopistas reforçaram a insatisfação com a falta de reajuste dos honorários há mais de 10 anos, além da ausência de transparência nos pagamentos e das restrições no número de exames.
Como deliberação, foi aprovada a emissão de ofício solicitando reunião urgente entre o Simepe, representantes das especialidades e a nova direção do IASSEPE, em busca de soluções imediatas para os problemas que afetam os profissionais e comprometem o atendimento aos pacientes.
O Simepe enfatiza que segue atento, presente e atuante em defesa da valorização dos médicos e da qualidade da assistência à saúde pública dos servidores estaduais.