Foto: Victor Correia/CB.DA Press
Do Correio Braziliense
O publicitário Sidônio Palmeira tomou posse nesta terça-feira (14/1) como ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), em solenidade no Palácio do Planalto. Ao discursar, o ministro defendeu que é preciso comunicar melhor os feitos do governo à população e combater a desinformação.
Sidônio citou as mudanças recentes nas políticas de conteúdo da Meta, empresa dona das plataformas Instagram e WhatsApp, e garantiu que o governo defende a liberdade de expressão, mas não a “liberdade de manipulação”.
“Esse trabalho (do governo) não está sendo percebido por parte da população do Brasil. A informação dos serviços não chega na ponta. A população não consegue ver o governo nas suas virtudes. A mentira nos ambientes digitais, fomentada pela extrema-direita, cria uma cortina de fumaça na vida real, manipula pessoas inocentes, e ameaça a humanidade”, discursou Sidônio.
A cerimônia de posse ocorreu no segundo andar do Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT), da primeira-dama Janja da Silva, do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e do antecessor de Sidônio, Paulo Pimenta, que também discursou e deixou o cargo hoje.