Senado embolado

A pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra que a disputa pelo Senado está mais embolada, não só nos números, quanto politicamente. Olhando de forma fria, Marília Arraes (SD) e o senador Humberto Costa (PT) são os grandes favoritos pela diferença que têm em relação aos demais concorrentes. Ano que vem serão duas vagas abertas, sendo uma a do próprio Humberto. O que mais se ouve nos bastidores políticos é que o petista tem vaga garantida numa chapa majoritária e ele se chegou mais ao prefeito pré-candidato João Campos (PSB), nos últimos dias. Quanto a Marília, mesmo com seus 40% de intenção de votos, os comentários são de que tem poucas chances de concorrer ao Senado, seja por não oferecer um grande partido, seja pelo laço familiar com o primo João. Na federação PP-União Brasil, há empate técnico entre os dois interessados, Eduardo da Fonte e Miguel Coelho. Sobre Silvio Costa Filho, dizem que ele tem a simpatia do presidente (PT) e o Datafolha o mostra com 10% e 11%, dependendo do cenário. Entre os pré-candidatos do PL, Anderson Ferreira e Gilson Machado aparecem com números parecidos e ainda não há definição sobre quem apoiarão para o Governo do Estado. Ambos calculam que a direita terá possibilidade de conquistar uma vaga. Correndo por fora aparece Armando Monteiro Neto (Podemos) com 18%, mas que dificilmente será candidato. E o senador Fernando Dueire tenta se cacifar com o apoio de 32 prefeitos, porém sem chance, neste momento, de ter o aval do MDB.

Chineses vêm ver o metrô

Empresários chineneses virão a Pernambuco, em novembro, já como resultado das conversas que a governadora Raquel Lyra (PSD) manteve na viagem ao país asiático. Querem ver o metrô de perto, já que têm interesse em vender trens, aproveitando o processo de modernização e privatização que está em estudo. Os chineses deverão ficar animados, já que o metrô está numa situação crítica.

Novembro positivo

Novembro também será um mês que o Governo de Pernambuco espera ser muito positivo. Uma das principais entregas será a Barragem de Panelas. Outro marco será o início das obras do Arco Metropolitano Sul. Projetos prometidos no passado que Raquel Lyra garantiu que faria.

CPI no Senado

Em meio à operação policial no Rio de Janeiro, que resultou em 121 mortes, o Senado instalará uma CPI, na terça-feira, para investigar o crime organizado. Foco será nas milícias e facções. A proposta de Alessandro Vieira (MDB) foi acatada pelo presidente Davi Alcolumbre (UB).

Boulos x Cláudio Castro

Na posse como ministro da Secretaria Geral, Guilherme Boulos acusou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), de fazer “politicagem e pirotecnia com sangue”. Castro, por sua vez, recebeu apoio dos governadores de direita. Disse que foi uma reunião de solidariedade. “O assunto foi 100% Rio de Janeiro e lideranças criminosas deles que estão no Estado do Rio”, afirmou.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade