Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Secretária Marília Dantas assumirá Projetos Especiais. Victor Marques deve assumir Infraestrutura

Foto: Divulgação

A secretária de Infraestrutura do Recife, Marília Dantas, terá nova missão no segundo mandato do prefeito João Campos (PSB). Nesta quinta-feira (26), ele comunicou que a auxiliar assumirá a pasta de Projetos Especiais. Com isso, já é dado como certo que o vice-prefeito eleito, Victor Marques (PCdoB), acumule a função de secretário de Infraestrutura para que tenha mais visibilidade, para o caso de suceder João Campos em 2026.

No anúncio de hoje, o prefeito ressaltou que “a Secretaria de Projetos Especiais vai desenvolver e gerenciar grandes obras e intervenções urbanas no Recife, e em nossa segunda gestão teremos à frente desta importantíssima área uma gestora com experiência comprovada: Marília Dantas”.

Engenheira com mestrado e doutorado em Engenharia Civil, Marília é secretária de Infraestrutura na primeira gestão, sendo “responsável pelas obras que fizeram e fazem diferença em toda a cidade, em especial às realizadas na periferia do Recife, como as de proteção de encosta”, acrescentou João Campos.

De acordo com o prefeito, ao assumir a Secretaria de Projetos Especiais, “Marília estará responsável pela chefia de projetos como o da Orla Parque, as novas unidades do Centro Comunitário da Paz (Compaz), o Hospital da Criança e o Parque do Aeroclube”.

Além disso, Marília Dantas assumirá as novas grandes intervenções de nossa segunda gestão que ainda serão anunciadas e iniciadas ao longo dos próximos quatro anos, conforme disse João Campos.

COMPOSIÇÃO

Em março deste ano, Marília Dantas filiou-se ao MDB para ser alternativa na composição da chapa majoritária como candidata a vice e foi exonerada da Secretaria de Infraestrutura. A escolha, no entanto, foi pelo então chefe de Gabinete, Victor Marques, que assinou a ficha de filiação do PCdoB. Em julho, Marília reassumiu a pasta.

Com a possibilidade de João Campos renunciar ao cargo de prefeito em abril de 2026, Victor deverá ser secretário de Infraestrutura, pasta que ganhou protagonismo no atual mandato do socialista. Dessa forma, o vice poderia se tornar conhecido pelos recifenses.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade