Saldos da caminhada

A caminhada do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), saindo do seu estado, Minas Gerais, terminou em Brasília com a presença de muita gente. Além daqueles que o acompanharam no percurso, outros milhares se juntaram ao parlamentar em defesa da liberdade Jair Bolsonaro (PL). A repercussão poderia ser muito positiva, já que os apoiadores do ex-presidente se mostram vivos, neste começo de 2026. Porém, um fato da natureza foi que ficou em evidência. Na chegada à Capital Federal chovia bastante e 34 pessoas foram atingidas por raios. Número confirmado pelo Corpo de Bombeiros. Os aliados e apoiadores do presidente Lula (PT), claro, não perderam a oportunidade e colocaram a culpa de Nikolas, por ele ter exposto tanta gente a esse risco. Faz parte do jogo, principalmente, se estamos em ano de eleição. Contudo, o deputado do PL atingiu seu objetivo, atraindo as atenções da mídia e se cacifando politicamente. No entanto, uma tentativa inócua porque o STF não vai voltar atrás e soltar Bolsonaro nem todos que foram condenados por tentativa de golpe de Estado. A batalha será no Congresso Nacional em torno do veto do presidente Lula (PT) ao projeto da dosimetria, que reduz o tempo das prisões. Pelos placares na Câmara Federal e no Senado, não se pode descartar que a decisão do petista seja derrubada. O tirinete começa dia 2 de fevereiro, com o fim do recesso parlamentar.

Mais um que sonha alto

Na Câmara do Recife já tinha uma lista de vereadores dispostos a concorrer à Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e até ao Senado. Neste caso, Jô Cavalcante (Psol). E aumentou. Agora já são pelo menos 13, com a decisão de Rinaldo Júnior em reforçar a chapa federal do PSB. Convite partiu do presidente nacional do partido, o prefeito João Campos.

Sempre bem recebido

Presidente do PT-PE, Carlos Veras disse, na semana passada, que tratou de alianças com o prefeito João Campos (PSB), mas mantém o mistério às vésperas da reunião do GTE. “Sempre sou bem recebido onde chego”, disse, incluindo o Palácio do Campo das Princesas e Palácio do Planalto.

Barbárie nas ruas

Mais uma vez as ruas do Recife foram cenários de barbaridades cometidas pelas falsas torcidas organizadas do Santa Cruz e Sport. E novamente as polícias são cobradas a tomarem iniciativas preventivas para evitar. A governadora Raquel Lyra (PSD) exige apuração e punição.

Renato Antunes manda vídeo

O deputado estadual Renato Antunes não compareceu, mas fez questão de enviar um vídeo que foi exibido no Encontro Estadual do Novo. Vestido com uma camisa laranja, o parlamentar falou que o partido deverá eleger 3 estaduais. Dia 12 de março, Renato assina a ficha do Novo e dá adeus ao Partido Liberal.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade