Três nomes são cotados para compor o primeiro escalão do prefeito João Campos (PSB), por escolha técnica e política. Com a definição de Maíra Fischer para a pasta de Administração, nos bastidores se fala na nomeação do atual controlador Ricardo Dantas para a Secretaria de Finanças. Na de Saneamento, que é cota do Republicanos, é citado o nome de Fernanda Baptista. Outra escolha gira em torno da vereadora Cida Pedrosa (PCdoB).
Ricardo Dantas é figura carimbada em gestões do PSB. Já foi secretário estadual de Educação e Administração, além de chefiar a Controladoria. E já comandou justamente a Secretaria de Finanças do Recife.
A indicação da engenheira Fernanda Baptista passaria por um acordo com o Republicanos, embora com aval do deputado federal Fernando Monteiro. O parlamentar é filiado ao PP, porém já é esperada a mudança para o Republicanos, na janela de troca partidária em março de 2026.
Quanto à possibilidade da vereadora Cida Pedrosa assumir uma secretaria se dá porque as conversas com o vereador Marco Aurélio Filho e a eleita Flávia de Nadegi não avançam. Os três integram a federação com o PT e o partido quer garantir vaga na Câmara do Recife para o primeiro suplente, Osmar Ricardo. A pasta ainda estaria sendo definida.