Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Revendo a tática

A postagem que o prefeito João Campos (PSB) publicou nas suas redes sociais, ontem, sinaliza que a estratégia de evitar falar abertamente sobre seu projeto político começa a ser revista e agora quer ultrapassar as fronteiras como liderança. Ele é pré-candidato a governador, no entanto sempre desconversa quando questionado. Mas fez questão de escrever na primeira pessoa que entrou em contato com Geraldo Alckmin, fazendo um apelo em prol do Agreste pernambucano. “Acabo de conversar com o vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), para pedir que não seja levada adiante a possibilidade de aumento da tarifa de importação do poliéster, o que afetaria a competitividade do Polo de Confecções pernambucano. Reforcei que essa medida preocupa profundamente as empresas do segmento, em especial Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, cujo dinamismo econômico depende diretamente desses insumos. Um aumento tarifário agora encareceria a matéria-prima, pressionaria a folha de custos de milhares de pequenas e médias confecções e colocaria empregos em risco”, relatou Campos. As idas ao interior já se tornaram frequentes, principalmente, quando tem festa. Por outro lado, João perdeu muitos prefeitos, inclusive do PSB, que foram atraídos pela governadora Raquel Lyra (PSD). Porém seus aliados acreditam que o retorno de parte desse pessoal é questão de tempo.

José Múcio focado na ESE

O ministro da Defesa, José Múcio, retornou da Índia disposto a avançar na questão da Escola de Sargentos do Exército (ESE). “A gente precisa dar início às obras para que tudo caminhe normalmente. Esta é uma semana decisiva para um assunto que está sendo discutido há muito tempo. Estamos exaurindo o diálogo com os ambientalistas”, falou Múcio.

Parcerias com a Índia

Na viagem à Índia, o ministro José Múcio foi estreitar as relações comerciais entre o Brasil e o país asiático. Uma das pautas envolveu a parceria entre a Embraer e a Mahindra para fabricação de aviões. A empresa brasileira, inclusive, abriu um escritório em Nova Dheli.

Anti-flanelinha

O deputado Joel da Harpa (PL) resolveu pegar no pé dos flanelinhas que atuam no Recife. Nos vídeos, o parlamentar pergunta aos motoristas se estão sendo ameaçados e extorquidos pelos “vigilantes”. E avisa aos flanelinhas que, se continuarem “agindo”, a polícia será acionada.

Empréstimos para obras

Ontem foi dia de embate entre oposição e governistas na Assembleia Legislativa, puxado pelo deputado Álvaro Porto (PSDB), tendo os empréstimos como mote. Governistas dizem que o Arco Metropolitano e a duplicação da BR-232 iniciarão com parte do R$ 1,4 bilhão do PEF. Mas que o volume maior das obras será com o empréstimo de R$ 1,5 bilhão.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade