Foto: Francisco Silva/ DP
A abertura da Virada Recife 2026, na noite desse sábado, levou uma multidão à Praia do Pina, na noite desse sábado (27). O evento marca o início das despedidas de 2025 e as comemorações para a chegada no ano novo. Gusttavo Lima, Natanzinho Lima, João Gomes, Zé Vaqueiro e Eric Land subiram ao palco nessa primeira noite.
Os shows continuam neste domingo (28) com Anitta, Xand Avião, Raphaela Santos, Priscila Senna e PV Calado. A expectativa é que o público volte a lotar as areias da orla recifense, à noite.
A programação terá um intervalo, mas na terça-feira (31), acontecerá o Réveillon com apresentações de Wesley Safadão, Matheus & Kauan, Alceu Valença Lipe Lucena e Matheus Moraes. Além do espetáculo no céu para marcar a chegada de 2026.
Presente na festa de abertura, o prefeito João Campos (PSB) ressaltou o planejamento para garantir um grande evento. “O trabalho para fazer a maior Virada que o Recife já viu começa muito antes do primeiro show. Preparamos uma estrutura maior, com mais entradas, mais conforto e um esquema de segurança reforçado. O COP está acompanhando tudo em tempo real para garantir que as pessoas possam curtir a festa com tranquilidade e responsabilidade”, destacou.
Campos ainda salientou que o objetivo é ter “música, gente feliz, a cidade ocupando os espaços com alegria”. Preparamos tudo com muito cuidado: estrutura maior, mais entradas, mais conforto e segurança reforçada. Agora é curtir, claro, com responsabilidade. Recife já está em clima de Ano Novo”, completou.
Neste ano, a área do evento foi ampliada para 54,5 mil m², um crescimento de 23% em relação à edição anterior, permitindo receber mais pessoas com maior fluidez e segurança. A Prefeitura do Recife reforça a recomendação para que o público evite o uso de veículos particulares, priorizando transporte por aplicativo, táxis e o Expresso Réveillon, que funcionou com saídas dos shoppings RioMar, Recife, Tacaruna e Plaza, facilitando o acesso à área do evento.
Para assegurar a organização da festa, foram instaladas 15 barreiras de controle de acesso, com restrições à entrada de objetos como coolers rígidos, mesas, cadeiras, ombrelones, capacetes e qualquer recipiente de vidro. A medida segue a recomendação da Polícia Militar e tem o objetivo de garantir a segurança do público. Fogos de artifício estão proibidos no local do evento.