Foto: Divulgação
“A compreensão e o combate efetivo às fake news em período eleitoral é indispensável ao fortalecimento da democracia e, especialmente, ao exercício responsável de um dos direitos mais valiosos já conquistados: o voto”, lembra o advogado Daniel Lima, que coordenará oportuno debate, na próxima sexta-feira, 27, cujo tema será “Fake News e Crimes Eleitorais. O evento será promovido pelo Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP).
Daniel, que é presidente da Comissão de Direito Penal do Instituto, diz que o evento, em formato de almoço-debate, ocupará, partir do meio dia, espaço reservado no Restaurante Spettus de Boa Viagem. Contará com autoridades conhecidas como palestrantes, integrantes da Polícia Federal, do Tribunal Regional Eleitoral além de profissionais atuantes da advocacia nas áreas penal e eleitoral do Instituto.
Entre os palestrantes presentes, Antonio de Pádua, Superintendente da PF/PE; delegado da PF/PE, Alan Cordeiro, que responderá pela operação das eleições municipais de 2024 em Pernambuco; o desembargador Humberto Vasconcelos, que atua como vice-presidente do TRE/PE; o presidente da Comissão de Direito Eleitoral do IAP, Renato Hayashi; Orson Lemos, diretor geral do TRE; e o próprio Daniel Lima.