Foto: Reprodução
As redes sociais do presidente Lula (PT) já demonstraram que o DNA da equipe indicada pelo prefeito João Campos (PSB) já faz efeito. Os vídeos publicados, nos últimos dias, apresentam novos formato e linguagem. A estratégia faz parte da mudança feita no Ministério de Comunicação Social, com o publicitário Sidônio Pereira substituindo o petista Paulo Pimenta. A equipe das redes sociais é comandada por Mariah Queiroz e o consultor é Rafael Marroquim.
Esse novo formato foi, inclusive, debatido por Sidônio com militantes do PT. O ministro relatou que, nesta segunda metade do mandato, Lula circulará mais pelo País e as redes sociais serão utilizadas para mostrar o que vem sendo feito pelo Governo.
“Vamos ter um presidente muito mais presente. Vamos estar mais presentes nas redes sociais. Vamos discutir a forma como cada um de vocês vai contribuir. Todos podem contribuir divulgando, compartilhando, interagindo com as postagens do governo. A noção geral é que estamos entrando no segundo tempo e que temos condições de fazer muito mais, divulgar muito mais nas ações do governo”, ressaltou Sidônio.
O ministro da Comunicação Social salientou que os influenciadores digitais terão importância nesse processo de divulgação. “Eu nem gosto muito desse termo, influenciador. Fica parecendo que eles influenciam as pessoas a fazer isso. São comunicadores”, colocou Sidônio Pereira.
Com informações do Correio Braziliense