Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Raquel Lyra reeditará o Ouvir para Mudar nos meses de março e abril

Foto: Hesíodo Góes/ Secom

A governadora Raquel Lyra (PSDB) voltará a circular por Pernambuco, nos meses de março e abril, com o programa Ouvir para Mudar. A gestora entra na metade do seu mandato afirmando que colocará em prática ações e obras em todo Estado. Segundo ela, há dinheiro em caixa e quer escutar os pleitos da população, através dos seminários promovidos pelo Governo.

De acordo com o Governo, na primeira edição do Ouvir para Mudar, realizado em 2023, os pernambucanos participaram da construção do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. Os seminários foram realizados nas 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado e contabilizaram cerca de 15 mil participações e 1.968 propostas da população.

Na plataforma digital lançada pelo Governo de Pernambuco com o objetivo de colher sugestões da população de forma on-line, foram registrados mais de 14 mil participantes e quase 900 propostas. 

“Não há como compreender as demandas mais urgentes da população sem ouvi-la. Esse é o objetivo do Ouvir para Mudar: dar voz aos pernambucanos e às pernambucanas em cada canto do Estado. Assim, nós teremos condições de colocar as reais necessidades da população como prioridades nas nossas leis orçamentárias. Será difícil fazer tudo o que for pedido, mas tudo o que for feito vai atender os sonhos e as vontade de muita gente no Estado”, afirmou Raquel Lyra.

O programa do Governo é coordenado pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional e a expectativa é que haja uma maior participação nos seminários. Além de ouvir as demandas, os encontros servirão para Raquel Lyra apresentar um balanço dos últimos dois de gestão.

“Teremos uma nova rodada do Ouvir para Mudar para prestar contas do que foi realizado, mas também para atualizar as demandas e incorporar ao orçamento. Será um Ouvir para Mudar com muito foco no orçamento participativo, passando por todas as regiões do Estado para garantir o envolvimento de toda a sociedade na construção, monitoramento e avaliação das políticas públicas lançadas até agora”, declarou o secretário Fabrício Marques.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade