Raquel Lyra desconversa sobre apoio a Lula e a candidato do PSD, em entrevista

Foto: Reprodução

Presidente estadual do PSD, mas também próxima do Governo Federal, a governadora Raquel Lyra saiu pela tangente quanto a apoio a um candidato do seu partido à Presidência da República ou ao presidente Lula (PT). Nesta quarta-feira (11), ela concedeu entrevista à CNN Brasil e garantiu que seu foco está voltado para a gestão em Pernambuco.

Ao ser perguntada se receberia o futuro candidato do PSD, que ainda não foi definido, Raquel Lyra respondeu que, “nesse momento, ainda tem muita coisa incerta”. “A única certeza que tenho é que sou governadora de Pernambuco e preciso cuidar do povo”, disse.

Mas, em seguida, reconheceu que seu partido tem “quadros extremamente importantes”. “Faço referência ao presidente (Gilberto) Kassab porque ele é resiliente, respira isso 24 horas por dia, sete dias por semana. Vem construindo um partido sólido, pronto para ser o maior do Brasil. Temos bancadas consistentes, seis governadores e todos com valores muito claros de compromisso com a ética, transparência, entregas, resultados, tendo liberdade para cada um de nós construir nos nossos estados”, assinalou.

Ao falar dos pré-candidatos do PSD, a governadora afirmou que “Ronaldo Caiado, Ratinho Júnior, Eduardo Leite e tantos outros, eles aumentam a nossa responsabilidade de ajudar o País”. “Vai haver muita discussão interna para saber quem será nosso candidato, como serão nossas alianças. Agora, é claro que o presidente do partido tem o direito de lançar um candidato. Mas está em discussão dentro do partido, tem tempo para isso”, comentou.

LULA

Quanto à candidatura de Lula, Raquel Lyra também desconversou, muito embora tenha dito que recebe ajuda federal para governar e lembrou que, nos recentes governos do PSB, não houve relação com o Palácio do Planalto.

“O Governo anterior brigou com três presidentes da República. Com (Michel) Temer, (Jair) Bolsonaro e a presidente Dilma (Rousseff). O nosso estado é um estado pobre do Nordeste e a gente vive numa federação. Nós temos uma relação sólida de trabalho com o presidente Lula, com seus ministros e seu governo em favor do povo de Pernambuco. Isso fez nosso estado crescer, bater recorde de geração de emprego e renda”, ressaltou.

Raquel voltou a destacar a força do PSD em Pernambuco e que há tempo para tomada de decisões. “Ingressei no PSD no ano passado e hoje é o maior partido da história de Pernambuco, tenho 76 prefeitos filiados. Teremos uma bancada para disputar para deputado estadual e federal, isso tudo sendo construído ao lado da gestão. Temos até as convenções, em julho, agosto, para que sejam consolidados os palanques, para os pré-candidatos se colocarem”, disse a governadora.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade