Foto: Marina Torres / DP
Por: Mariana de Sousa
Do Diario de Pernambuco
Durante o lançamento da plataforma pe.gov, nesta quinta-feira (5), a governadora Raquel Lyra (PSD) afirmou que o ano eleitoral não mudará o foco da administração estadual e fez críticas ao uso político de “bandeiras partidárias” e à disseminação de desinformação para atacar sua gestão. O episódio mais recente, citado por ela, foi a informação que a emergência do Hospital da Restauração tinha sido fechada ontem (4).
A governadora também alertou que o período eleitoral tende a intensificar a circulação de fake news e os ataques contra a administração estadual. “Vai ter muita coisa neste ano que vai aparecer de desinformação. Gente que teve a oportunidade de fazer e não fez e quer impedir que a gente faça. Vocês viram na internet que a emergência do Hospital da Restauração foi fechada? Fake news. Mentiras”, disse.
A gestora reforçou que o Governo não pretende “se deixar distrair por disputas políticas”. “Nós somos muito mais fortes do que qualquer desinformação. Nós não vamos desviar o foco um minuto sequer”, ressaltou.
Segundo Raquel, apesar das eleições estaduais de outubro próximo, a prioridade “continuará sendo a entrega de serviços à população”.
“Antes da eleição, durante a eleição e depois da eleição, o cidadão permanece ali na casa dele precisando de água, de segurança, de saúde, de iluminação, de uma estrada para andar, de um ônibus chegando na sua porta. É sobre isso. As eleições acontecerão, mas a gente não vai desviar o foco um segundo sequer. Porque o nosso foco é entrega. Nosso foco é trabalho”, afirmou.
Ainda durante seu discurso, Raquel Lyra reforçou que o Governo “deve estar acima de cores partidárias e voltado para atender ao povo pernambucano”. “O governo do cidadão não tem uma bandeira roxa, amarela ou vermelha. Pernambuco tem as cores da Bandeira do nosso Estado”, disse.