Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Raquel Lyra avisa que rodízio de água acabou em São José do Egito

Foto: Yacy Ribeiro/Secom

O município de de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, está livre do rodízio no fornecimento d’água, com a instalação da Estação de Tratamento de Água (ETA). Até então, os moradores tinham oito dias com água na torneira e oito sem. Além disso, foi construída uma adutora para abastecer o Sítio Muquém. As entregas aconteceram, nesse sábado (27), na ida da governadora Raquel Lyra (PSD) à cidade sertaneja.

“Decretamos o fim do racionamento de água em São José do Egito. No município, eram oito dias com água e oito sem. Agora, a água chega até a população, levando dignidade para o povo pernambucano”, afirmou Raquel Lyra. “E a Compesa construiu uma adutora de água tratada partindo da ETA para o Sítio Muquém, também no município, para beneficiar 100 famílias”, acrescentou o diretor da Compesa no Sertão, Guilherme Freire. O investimento na ETA recebeu um investimento de R$ 2 milhões.

COZINHAS

Na agenda de Raquel Lyra teve entregas de duas cozinhas comunitárias. Cozinha Eunice de Souza Brito foi instalada em São José do Egito, e a Cozinha Edileuza Antunes da Cruz, no município de Tuparetama. Com essas inaugurações, Pernambuco chega a 228 Cozinhas Comunitárias em funcionamento, sendo 24 delas implantadas no Sertão do Pajeú. De acordo com o Governo, desde 2023, mais de 17,7 milhões de refeições já foram distribuídas.

“Entregamos hoje aqui no Sertão do Pajeú duas Cozinhas Comunitárias, uma em São José do Egito e outra no município de Tuparetama. Aqui, são muitas entregas sendo feitas para garantir a segurança alimentar de quem mais precisa e a alegria de poder contar com a parceria de prefeitos e prefeitas que acreditam na força da mudança”, destacou a governadora.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade