Foto: Divulgação
Considerado favorito na disputa pela Prefeitura do Paulista, Severino Ramos (PSDB) terminou o primeiro turno na liderança e, nesta segunda fase das eleições municipais, permaneceu com vantagem à frente do deputado e ex-prefeito Júnior Matuto (PSB). Neste domingo (27), o tucano votou certo da vitória, pouco depois das 8h, em mais uma tentativa de ser prefeito. Ele promete um choque de gestão. Seu vice é o empresário Felipe Andrade (PSD).
“Fizemos um trabalho sério e são 20 anos plantando uma semente nesse município. Isso nos dá confiança e espero uma vitória hoje.
Mas só vamos ter certeza quando saberemos o resultado. Os ataques contra mim não pegaram porque o povo está esperando por respostas imediatas na saúde, educação, transporte. Temos uma orla que está parada e que precisa de investimentos. Vou procurar empresários para que tragam seus empreendimentos para Paulista e gerar empregos. Acredito que em seis meses de gestão poderemos dar um choque de gestão”, disse Ramos.
Ramos foi uma aposta da governadora Raquel Lyra (PSDB) e, caso o resultado seja confirmado nas urnas, o PSDB passará a ter 32 prefeitos eleitos em Pernambuco, um a mais que o PSB. Apesar de ter o apoio do prefeito Yves Ribeiro (PT), que não tentou a reeleição, a imagem desgastada do petista parece que não afetou o desempenho do candidato tucano junto aos eleitores.
No segundo turno, Ramos contou com apoios dos ex-candidatos Francisco Padilha (PDT), Lívia Álvaro (PP) e Edinho Faz (PL), e do presidente estadual do PV, deputado Clodoaldo Magalhães, entre outras lideranças.