Foto: Fabiano Alves/Divulgação
A disputa pela Prefeitura do Paulista tende a esticar para o segundo e, nestes últimos dias, os candidatos estão utilizando as armas que têm para seguirem adiante. Na noite dessa quarta-feira (2), Severino Ramos (PSDB) contou com a governadora Raquel Lyra (PSDB) e a vice Priscila Krause (Cidadania), na sua caminhada. O prefeito Yves Ribeiro, que desistiu de tentar a reeleição e não seguiu a decisão do PT de apoiar Francisco Padilha (PDT), também participou do ato de campanha.
Raquel chegou à cidade após participar da caminhada com o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), em Caruaru, por considerar que Ramos tem chances de vencer. Apesar de o candidato ter o apoio de Yves, Raquel avalia seu correligionário como o representante da mudança. Essa aliança, inclusive, foi costurada pela própria governadora, na tentativa de evitar que o PSB volte à Prefeitura com o ex-prefeito Júnior Matuto.
“Essa mudança tem nome e está aqui presente, e vocês conhecem e se encontra no coração de todos, é Ramos. A gente precisa eleger ele para superar os desafios. Vamos pra cima. É Ramos prefeito”, declarou Raquel Lyra.
Priscila Krause, relatou que Paulista precisa ter um prefeito alinhado com o Governo do Estado. “Ramos, eu gostaria de dizer a você que as portas do Palácio estão escancaradas, pois você é ficha limpa. O povo está diante de um dilema, mas que é muito fácil de se resolver. O voto vai decidir se a gente vai olhar para um passado que ninguém em Paulista quer mais, ou optar por olhar para a frente e para um futuro de oportunidades”, conclamou.
Ramos se mostrou confiante em passar para o segundo turno e vencer a eleição, prometendo trabalhar para realizar as mudanças que o município precisa. “Governadora, a senhora sabe que nunca baixei a cabeça diante das dificuldades. Já fizeram várias maldades comigo, mas painho está aqui vivo. Painho já adotou vocês e domingo vou estar com vocês nas urnas. Vamos mudar a fisionomia do Paulista. Vamos fazer uma Paulista melhor”, disse o candidato do PSDB.