Foto: Divulgação
Vencedor do primeiro turno das eleições municipais de Paulista, Severino Ramos (PSDB) espera reforçar a sua campanha, nesta segunda etapa, com apoios de adversários e, assim, conquistar a Prefeitura, no dia 27 de outubro. O tucano obteve 74.092 votos, que significaram 44,36% da votação válida, enquanto o segundo colocado, Júnior Matuto (PSB), somou 51.213 votos (30,66%).
Os demais candidatos, juntos, receberam 41.714 votos. É justamente de olho nessas votações que deixa Ramos otimista, por isso já começa as conversas para atraí-los. “Vamos lutar para vencer no segundo turno e já estamos conversando com alguns candidatos para ver quem vai aderir à nossa candidatura. Acho que, até sexta-feira, poderemos ter isso”, contou Ramos ao Blog Dantas Barreto, nesta terça-feira (8).
Uma das reuniões já ocorreu com Francisco Padilha (PDT), que obteve 6.742 votos, e o candidato do PSDB está confiante na aliança. “Lívia Álvaro (PP) não vota no outro candidato. Mesmo que não venha, os 15.784 eleitores dela devem votar com a gente. Edinho Faz é do PL e não vejo a possibilidade de os eleitores dele (15.328) votarem em um candidato da esquerda. Souza Vigilante, do Mobiliza, teve 3.651 e é uma pessoa que apoiei há 35 anos, quando ele iniciou no sindicalismo, e hoje é presidente do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco”, relatou. O último colocado na disputa pela Prefeitura de Paulista foi Maurílio Freitas (PRTB), com 209 votos.
Diante desse cenário, Ramos se diz confiante, até porque, segundo ele, candidatos a vereador, que apoiaram outros nomes para prefeito, também já estão dispostos a pedir votos.
“Estou bastante otimista. Faltou muito pouco para ganhar no primeiro turno e, agora, acho muito difícil o adversário arrumar forças. Quero fazer um Paulista diferente e melhor, junto com a governadora Raquel Lyra. Ela estará presente aqui e nos ajudará a governar o município”, comentou Ramos.