Foto: Reprodução
Quando se pensa que o radicalismo político no Brasil chegou ao pico, a morte do Papa Francisco revelou que o extremismo vai além. O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) chegou a usar a imagem do ministro do STF Alexandre de Moraes para fazer piada nas redes sociais: “Moraes deu 24 horas pra ser nomeado o próximo papa”. A vereadora Mariana Lescano (PP), de Porto Alegre (RS), também atacou o líder da Igreja Católica em suas redes: “Não vejo como coincidência sua morte no dia seguinte da Páscoa. Há uma limpeza espiritual acontecendo. Quem não cumpre o chamado será retirado. Deus está agindo, e tudo que é falso, com o tempo, será derrubado”. E até policiais militares do Pará também utilizaram mensagens para tripudiar da morte do Papa Francisco. Um deles escreveu: “Menos um comunista na terra”. Outro PM respondeu logo em seguida: “Já vai tarde”. Pessoas sem escrúpulos desse nível é que vêm tornando a convivência política, até entre famílias, quase que insuportável. Na política, a ideologia, as bandeiras políticas e as convicções de cada indivíduo são fundamentais para o amplo debate e para a democracia. Mas tudo com respeito mútuo. Infelizmente, o que assistimos atualmente no Brasil e em outros países é a troca de acusações e até agressões entre os seguidores da direita e da esquerda, pelo simples fato de um não concordar com o outro. Felizmente, essa não é a realidade da maioria dos brasileiros.
Governo no alvo da oposição
Deputados da oposição ocuparam a tribuna da Alepe para criticar a decisão do Governo de transferir o 20º BPM de São Lourenço da Mata para Camaragibe. Gleide Ângelo (PSB) fará um pedido de informação sobre o motivo, já que no município tem muitos crimes. “Toda decisão é política, mas precisa ter base técnica sobre os índices de violência nas duas cidades”, argumenta.
Priscila: “É mentira”
Nos últimos dias, surgiram especulações de que a vice-governadora Priscila Krause teria se filiado ao PSD de Raquel Lyra para disputar um mandato parlamentar, e sua vaga poderia ser articulada com outro partido aliado. Ontem ela negou veementemente. “É mentira”, garantiu Priscila.
Papo em inglês
Na entrega dos kits do Programa Professor Ganhe o Mundo, o professor Petrônio Espíndola fez por onde chamar a atenção de Raquel Lyra (PSD). Falou em inglês que é de Lagoa dos Gatos, terra natal do avô da governadora, João Lyra Filho. Aí a conversa rolou solta e em inglês.
Sala pronta em Jaboatão
O prefeito Mano Medeiros (PL) deu início ao processo de armamento da Guarda Municipal do Jaboatão e um dos critérios é que o município possua um espaço seguro para armazenar as armas de fogo. De acordo com a Prefeitura, a nova sede da Secretaria Executiva de Segurança Cidadã já tem uma sala adequada conforme os critérios exigidos pela Polícia Federal.