Fotos: Divulgação
O vice-presidente do PP em Pernambuco, deputado estadual Cleiton Collins, anunciou, nesta segunda-feira (14), o apoio do partido à candidatura de Mirella Almeida (PSD) para prefeita de Olinda. Disse que estava no encontro representando o presidente da sigla, deputado Eduardo da Fonte. O posicionamento de Cleiton foi contestado pelo dirigente do Diretório Municipal e vice-prefeito Márcio Botelho, que foi candidato no primeiro turno e está apoiando Vinicius Castello (PT), no segundo. O Blog Dantas Barreto procurou Eduardo da Fonte para esclarecer a situação, mas ainda não obteve retorno.
“O PP teve candidato próprio, no primeiro turno, mas agora o partido entende que Mirella é tecnicamente bem preparada e está dentro do projeto da governadora Raquel Lyra. Isso para Olinda importante porque será possível dar andamento às obras no município com mais celeridade. Respeitamos a decisão de Márcio Botelho em apoiar Vinicius Castello, mas o candidato do PT não tem condições técnicas e administrativas para conduzir um município importante como Olinda”, comentou Cleiton, que esteve com Mirella, acompanhado pelo vereador eleito do Recife, Alef Collins.
Mirella Almeida disse ser grata pelo apoio e se mostrou confiante em ganhar a eleição, no dia 27. “Agradeço de coração o gesto e o apoio neste momento tão importante. É hora de cada cidadão decidir o melhor para a cidade. Colocar na balança a experiência, as conquistas, as propostas que realmente atendam às suas necessidades, sem aventuras, mas com muita certeza. Olinda vai andar para frente”, destacou a candidata do PSD.
BOTELHO
Ao tomar conhecimento da atitude de Cleiton Collins, o presidente do PP de Olinda, Márcio Botelho, disse que não é uma decisão que cabe ao deputado. De acordo com ele, seu apoio a Vinicius recebeu aval do dirigente estadual Eduardo da Fonte. Agora à noite, Botelho divulgou nota em nome do Diretório Municipal.
“Em resposta a recentes rumores sobre o apoio isolado de Cleiton Collins à candidata Mirella Almeida, o Diretório Municipal do Partido Progressistas (PP) de Olinda, representado por seu presidente, Márcio Botelho, anuncia o apoio ao candidato Vinícius Castello nas eleições municipais de Olinda. A decisão tem o respaldo do deputado federal e presidente do Partido Progressistas (PP) em Pernambuco, Eduardo da Fonte, e o vice-presidente estadual do PP e deputado federal Lula da Fonte”, diz o texto.
“Declaramos apoio incondicional ao candidato Vinícius Castello, uma vez que não concordamos com a continuidade da gestão atual. Faz-se necessário esclarecer que sou presidente do Diretório Municipal e toda a diretoria se contrapõe a Cleiton Collins. O apoio de Cleiton Collins é isolado e não reflete o posicionamento da diretoria em Olinda. Nós estamos contra qualquer outro apoio que não seja a Vinícius Castello”, diz Márcio Botelho.
Em outro trecho da nota, explica que “essa aliança isolada entre Collins e Mirella não reflete a vontade do partido em Olinda, mas sim uma relação de retribuição entre ambos”. “O filho do atual prefeito de Olinda, Professor Lupércio, possui um cargo comissionado no gabinete de Cleiton Collins. Isso explica o apoio de Collins”, acrescenta.
Márcio Botelho reforça que o PP de Olinda tem o compromisso com a candidatura de Vinícius Castello, pois concorda com uma nova direção para a cidade de Olinda.