Foto: Divulgação
Do Diario de Pernambuco
A Direção Executiva Estadual do Partido Verde (PV) oficializou, nesta quinta-feira (10), o apoio ao candidato a prefeito Severino Ramos (PSDB), no segundo turno das eleições municipais em Paulista. O anúncio foi feito pelo presidente do PV em Pernambuco, o deputado federal Clodoaldo Magalhães. A sigla verde integra a federação junto com o PT e PCdoB.
No primeiro turno, Ramos obteve 74,1 mil votos, correspondendo a 44,3% dos votos válidos no município. Ele enfrenta o candidato Júnior Matuto (PSB), que tem o apoio do prefeito reeleito do Recife, João Campos.
Segundo o PV, Ramos, apoiado pela governadora Raquel Lyra (PSDB), “é um nome estratégico para a implementação de políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida nas cidades da Região Metropolitana”.
“Ramos tem um compromisso claro com o desenvolvimento sustentável, com a inclusão social e com a melhoria da qualidade de vida de toda a população de Paulista. É por isso que o Partido Verde decidiu caminhar ao lado dele, pois acreditamos que ele será o melhor para a cidade e para a Região Metropolitana”, afirmou Clodoaldo Magalhães.
PT
Na quarta-feira, o diretório municipal de Paulista do PT já havia anunciado o apoio a Ramos. No entanto, nesta quinta, a senadora Teresa Leitão afirmou ao Blog de Dantas Barreto que essa decisão não contou com o seu aval.
“Fiz as ponderações na reunião da Executiva Estadual. Estou no aguardo da direção nacional, a quem compete a decisão final”, declarou. Ela lembrou que, nos municípios com mais de 200 mil habitantes, as alianças do PT precisam da ratificação da Executiva Nacional.