Foto: Wesley D’Almeida
O ato de apoio do PSB à pré-candidatura de José Queiroz (PDT) a prefeito de Caruaru contou também com presenças de representantes do PT, Psol e PCdoB, na noite desta sexta-feira. Além do próprio Queiroz, a participação do prefeito João Campos (PSB) foi a marca de uma aliança que vem causando polêmica pelo fato da sigla pedetista também integrar o governo de Raquel Lyra (PSDB).
Havia uma expectativa por parte de Queiroz de ter o apoio da tucana, mas depois do prefeito Rodrigo Pinheiro decidir permanecer no PSDB, essa possibilidade deixou de existir. Rodrigo não é o candidato dos sonhos de Raquel, mas tem a questão partidária que se tem de levar em conta.
O PSB informou que “o evento teve a presença de prefeitos, deputados, vereadores, dirigentes partidários e militantes de 47 municípios, que entoaram coros de “volta, Zé” e aplaudiram a retomada de um projeto que pretende colocar o povo de Caruaru de novo no centro das decisões”.
Em seu discurso, João Campos ressaltou a experiência de Queiroz para voltar a governar Caruaru. “Não permitam que esse debate sobre a idade seja feito. Muita gente achou que eu não tinha condições de governar uma cidade como o Recife porque tinha apenas 26 anos quando disputei a eleição. Aqui em Caruaru, tenho certeza de que esta será uma eleição em que o velho será novo e o novo será velho, porque Queiroz está estudando, reunindo sua equipe e cheio de planos para implantar as maiores inovações aqui”, salientou o prefeito do Recife.
Ao agradecer o apoio socialista, Queiroz lembrou as parcerias que teve com os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos e disse estar com “o coração palpitante em receber o apoio do prefeito João Campos e do PSB”. “Recebo essa notícia festivamente, com o coração cheio de alegria de estar recebendo o apoio do melhor prefeito do Brasil”, discursou.
Queiroz homenageou as mulheres pelo 8 de março e lembrou inovações de seu governo para esse público e seus filhos, a exemplo da criação da Secretaria Municipal da Mulher, da implantação de creches e da construção de escolas em tempo integral. “Estou animado, mais preparado, mais disposto a fazer um novo governo, uma gestão que faça inovações e não apenas o arroz com feijão como é feito hoje em dia, pintando meio-fio, ou nem isso, quando se deixa a cidade cheia de lixo. Caruaru precisa voltar a crescer e retomar seu lugar entre as grandes cidades do Interior do Nordeste”, disse o pedetista.