Foto: Divulgação
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, designou uma nova comissão provisória para responder pela legenda em Água Preta. A nova presidente municipal é Argentina Belarmino Nunes Carneiro, ligada ao pré-candidato a prefeito João Fernando Coutinho (Solidariedade). Com essa decisão, o partido sai do controle de Noé Magalhães e da então dirigente municipal, Brenna Cardoso Magalhães Lyra. Como consequência, na convenção socialista marcada para 5 de agosto, será votado o apoio a Coutinho. O edital de convocação foi publicado nesta quinta-feira (25).
Apesar de Noé já ter sido preso em 2023 e afastado duas vezes do cargo de prefeito, após denúncias de irregularidades, ele mantinha domínio no diretório. E vinha apoiando a candidatura do atual prefeito, Miruca de Noé (PSB), que era presidente da Câmara de Vereadores e assumiu a Prefeitura depois que Noé Magalhães e o vice-prefeito Neto Cavalcanti tiveram os mandatos cassados.
A gota d’água para a mudança de comando do PSB de Água Preta foi o ataque que Noé fez, num vídeo, contra a mãe de João Fernando Coutinho, Julieta Pontual. A atitude do ex-prefeito foi condenada pelo partido e o caso foi levado, na última quarta-feira, ao presidente Carlos Siqueira, pela própria Julieta e a secretaria nacional de mulheres do PSB, Dora Pires.