Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Promessa de parceria

Foto: Blog Dantas Barreto

A tão esperada reunião entre a governadora Raquel Lyra (PSDB) com prefeitos eleitos e reeleitos de Pernambuco será na próxima segunda-feira, e há muita expectativa sobre o que será anunciado de novo. Nessa sexta-feira, em Jaboatão, Raquel procurou demonstrar que sua gestão tem todo interesse em ampliar as parcerias com as prefeituras. “Jardim Monte Verde é muito emblemático nesse sentido. Estamos trabalhando junto com a Prefeitura, garantindo mais de R$ 100 milhões de investimentos somente nessa área. A reunião de segunda-feira falará sobre construção de parcerias nas mais diversas áreas”, adiantou. Ela também afirmou que tratará das reuniões de trabalho que acontecerão no início de 2025 visando apoios aos municípios. “Para que cada prefeito possa ter o direito de chegar ao sonho que se comprometeu com seu povo”, assinalou. Quanto à cessão de servidores estaduais às gestões municipais, a governadora sinalizou que não pretende dificultar, apesar de já ter determinado o retorno do pessoal. “Temos parcerias permanentes com os municípios na cessão de servidores, inclusive. Vamos tratar disso como sempre tratamos, de maneira muito tranquila”, disse Raquel Lyra. Prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros disse estar otimista quanto à reunião. “A governadora quer estreitar essa relação e manter parcerias, a exemplo do que temos em Jaboatão. Será uma reunião coletiva para ouvir o que ela tem a dizer. Consequentemente, vamos marcar reuniões individuais para que cada prefeito leve a sua pauta”, comentou Mano.

Convocação extra no Recife

O prefeito João Campos (PSB) deve convocar a Câmara do Recife, após o dia 15 de dezembro, para votar a reforma administrativa que enviará. Há expectativa de criar secretarias para cuidar da fiscalização e das minorias. Depois do projeto pronto, João tratará do assunto com os partidos aliados. Principalmente com o PT, que vem se aproximando muito da governadora Raquel Lyra (PSDB).

Opinião pessoal

A declaração do ministro da Casa Civil, Rui Costa, de que a governadora Raquel Lyra (PSDB) é da base do presidente Lula foi vista como opinião pessoal pelo dirigente do PT no Recife, Cirilo Mota. “O PT é oposição e vamos defender que continue na Frente Popular”, avisa.

Haja articulação!

O fim de semana promete ser de muitas articulações entre os deputados estaduais. Na tarde de segunda-feira, tem eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa com promessas de bate-chapa. Não havendo consenso, a votação deve causar surpresas.

O projeto e as emendas

O deputado federal André Ferreira (PL) acredita que parte do projeto de ajuste fiscal será aprovado na Câmara na segunda quinzena de dezembro. E no Senado, antes do recesso parlamentar. André diz que o Governo Lula espera o STF autorizar a liberação das emendas para negociar a aprovação do projeto, mas lembra que são impositivas. “A Casa não vai aceitar isso”, alerta o liberal.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade