Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto inovador para construção de imóveis é testado pelo Governo em Fernando de Noronha

Foto: Divulgação

A Ilha de Fernando de Noronha foi escolhida pelo Governo de Pernambuco para implantar testar um projeto de construção de imóveis, utilizando isopor. A técnica utiliza concreto leve à base de EBC. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), a intenção do projeto-piloto é comprovar a possibilidade de investir em um sistema construtivo mais barato, leve e sustentável.

A estrutura que será erguida na ilha com tecnologia da empresa pernambucana Lightwall. A estrutura em Noronha será utilizada, inicialmente, como base administrativa. O governo vai avaliar, como protótipo, para aplicar futuramente em escolas, unidades habitacionais e outros equipamentos públicos.

O desafio foi lançado pela secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes, e pela vice-governadora Priscila Krause. “Fernando de Noronha foi escolhida como território de testes, justamente, por reunir condições ideais para avaliar o desempenho da nova tecnologia em situações desafiadoras. Por ser um local com acesso limitado e custos logísticos elevados, o arquipélago permite verificar na prática como o sistema modular da Lightwall pode reduzir despesas com transporte, mão de obra e tempo de execução”, assinalou a secretária Simone Nunes.

Marcus Fernando, sócio da Lightwall, disse que “o produto da gente nasceu em Pernambuco, já conquistou todo o Brasil e agora pode revolucionar também as obras do Governo do Estado”.

Você pode gostar:

1 comentários

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade