Foto: Divulgação
A Executiva Nacional do Partido Liberal Interveio no diretório do Recife, substituindo o comando do diretório. O vereador Paulo Muniz assumiu a presidência com a destituição do ex-ministro Gilson Machado. A mudança ocorre um dia depois de o presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, e o deputado federal André Ferreira se reunirem com o dirigente nacional Valdemar Costa Neto, em Brasília. Ele próprio divulgou nota informando a mudança. O tesoureiro municipal agora é André Trajano, que é muito ligado a Anderson.
“O Recife é uma peça-chave na nossa estratégia para 2026. Estamos trabalhando para ampliar nossa atuação e fortalecer ainda mais a presença no estado”, afirmou Valdemar Costa Neto, na nota enviada à imprensa.
Esse é mais um capítulo na disputa que existe no PL pernambucano, entre Anderson Ferreira e Gilson Machado Neto. Recentemente, o presidente estadual concedeu entrevista na Rádio Folha e não poupou críticas ao ex-ministro, que reagiu também com palavras duras.
Ambos se colocam como pré-candidatos ao Senado, nas eleições do próximo ano. Enquanto Gilson Machado garante ter o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, Anderson Ferreira tem o respaldo de Valdemar Costa Neto.