Presidente Lula convoca homens para uma campanha para acabar violência contra as mulheres

Foto: Chrsly Viana/DP

O presidente Lula (PT) disse, nesta terça-feira (2), que encabeçará uma campanha de conscientização para enfrentar a violência contra as mulheres. E que os homens serão convocados a participar. Ele citou casos que chocaram o País, em seu discurso de lançamento do Trem 2 da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Industrial e Portuário de Suape. Esse foi o primeiro compromisso de Lula em Pernambuco e, ainda hoje, vai inaugurar a Barragem Panelas II, no município de Cupira.

“A gente não mora com alguém para ser violento. Nessa semana teve um cara que pegou duas pistolas e descarregou contra a mulher. Outro que matou a mulher grávida com três filhos. Teve outro que arrastou por três quilômetros. Essa mulher vai sobreviver com as suas pernas amputadas. A pergunta que eu faço é o seguinte: o Código Penal brasileiro tem pena pra fazer justiça a um animal irracional como esse””, desabafou Lula.

O presidente lamentou que quem tem dinheiro no Brasil consegue se livrar mais cedo da cadeia, enquanto “um pobre que pega um pão para matar a fome não tem dinheiro para pagar advogado”.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade