Presidente do PT prevê eleição polarizada e apertada em Pernambuco

Foto: Blog Dantas Barreto

Presidente estadual do PT, Carlos Veras admite que a tendência do partido é apoiar a candidatura do prefeito João Campos (PSB), mas considera que a eleição será polarizada em Pernambuco com a governadora Raquel Lyra (PSD). As duas pesquisas recentes do institutos Datafolha e Real Time Big Data apontam que a vantagem do socialista caiu para 20 pontos percentuais nas intenções de votos. Na que foi divulgada hoje, João Campos aparece com 51% e Raquel Lyra tem 31%.

“Não tem como nenhuma liderança política não reconhecer que hoje é uma eleição é polarizada. Toda eleição polarizada é difícil, é apertada”, observou Carlos Veras.

“Estamos falando de uma governadora que está sentada na cadeira, que tem tido muitos investimentos para o Estado de Pernambuco, tem tido um apoio incondicional do Governo Federal, do presidente Lula. Os volumes de recursos são grandes aqui em Pernambuco. Ela está trabalhando, está fazendo entregas”, disse o presidente do PT em relação a Raquel Lyra.

“E nós estamos falando, do outro lado, de um jovem político, gestor público promissor na vida política, que tem um bom desempenho, que é muito bem avaliado na Região Metropolitana, no Recife, que teve uma reeleição com a votação extremamente expressiva. Nós estamos falando de um pré-candidato, um possível candidato que representa um legado de Miguel Arrais, que tem uma força muito grande na Zona da Mata, no Sertão, no Agreste”, destacou Carlos Veras sobre João Campos.

Diante desse cenário, avalia que são dois potenciais eleitorais muito fortes. “ A montagem das chapas, esse xadrez de montar chapa majoritária com os senadores, com os vices, poderá definir a eleição ou mantê-la mais acirrada do que está hoje”, assinalou Veras.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade