Foto: Divulgação/Coren
Após o o Conselho Estadual de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) ter relatado irregularidades estruturais e de pessoal no Serviço de Prontoatendimento (SPA) de Peixinhos, a Prefeitura de Olinda enviou nota ao Blog Dantas Barreto, informando que está tomando as providências. Na nota desta sexta-feira (8), a gestão municipal admite os problemas encontrados na segunda fiscalização feita ontem.
“A Prefeitura de Olinda informa que está na etapa final para contratar a empresa que fará a reforma completa da cobertura do SPA de Peixinhos, com início previsto ainda em agosto. A Sala Amarela se encontra temporariamente interditada, pois apresenta marcas do tempo, como infiltrações e desgaste no forro, mas sem risco estrutural apontado pelas equipes técnicas”, diz a nota.
“Também estão em andamento a ampliação do quadro de enfermagem, via concurso público. No que se refere à farmácia, o fluxo interno de controle, armazenamento e reposição de insumos é periodicamente revisado e aperfeiçoado, assegurando alinhamento às normas vigentes e a manutenção da qualidade assistencial. A gestão reafirma seu compromisso com a segurança e o bom funcionamento da unidade, buscando atender da melhor forma possível à população do município”, conclui o esclarecimento da Prefeitura de Olinda.
Conselho de Enfermagem volta a encontrar irregularidades em unidade de saúde de Olinda