Foto: Deyvid França/Divulgação
A Prefeitura de Ipojuca lançou, no último sábado (13), à programação para reduzir as filas de espera para atendimentos e exames na área da saúde. O programa Saúde em Dia teve início na Policlínica de Camela e será levado às demais localidades do município. De acordo com a gestão municipal, o objetivo é ampliar o acesso e descentralizar os serviços de saúde, levando atendimento humanizado para toda a população.
O mutirão contou com atendimentos em especialidades como psiquiatria, neurologia, pediatria, cardiologia, ortopedia e neuropediatria, além de consultas odontológicas, acompanhamento nutricional, exames laboratoriais, vacinação e serviços de ultrassonografia. Também foram oferecidos atendimentos na unidade móvel com clínicos gerais e realização de testes rápidos.
O prefeito Carlos Santana (Republicanos) acompanhou as atividades no mutirão e disse que é prioridade da sua administração garantir mais dignidade aos ipojucanos. “O primeiro mutirão foi um sucesso. Vimos nos olhos das pessoas a satisfação de serem atendidas com respeito e cuidado. O nosso compromisso é levar saúde de qualidade para perto de quem mais precisa e zerar as filas de espera”, afirmou.