Foto: Divulgação
A Prefeitura de Paulista anunciou, nesta sexta-feira (24), a contrapartida do município para viabilizar a construção de um habitacional no bairro da Mirueira, para beneficiar 798 famílias de baixa renda. Os governos do Estado e Federal já têm o terreno definido e o projeto pronto, através do programa Minha Casa, Minha Vida, mas, para dar andamento, precisava da garantia de que a gestão municipal se responsabilizaria pela urbanização e pavimentação das vias locais.
A garantia foi dada pelo prefeito Severino Ramos (PSDB), ao assinar o termo de anuência. A principal obra a cargo da Prefeitura será a pavimentação da via de acesso ao habitacional, que tem 1,6 km de extensão. O Governo do Estado quer a revitalização de ruas e calçadas existentes, complementação dos trechos inexistentes e novas vias.
O habitacional será construído numa área do Hospital Sanatório Padre Antônio Manoel. A área indicada será desmembrada da propriedade Mirueira, tendo aproximadamente 33.756 m².
O secretário municipal de Habitação, Rodrigo Ferreira ressaltou a importância do planejamento habitacional e da parceria com o Governo do Estado para concretizar projetos como o da Mirueira. “Estamos comprometidos em oferecer condições dignas de moradia e em fortalecer iniciativas que promovam o desenvolvimento urbano sustentável”, assinalou.
“A Prefeitura de Paulista reafirma o compromisso de transformar vidas por meio de políticas públicas inclusivas e parcerias estratégicas. Seguimos firmes na missão de construir uma Paulista mais justa e igualitária”, garantiu o prefeito Severino Ramos.