Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeito Mano retorna da viagem ao Japão e China confiante em atrair negócios para Jaboatão

Foto: Reprodução

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), está retornando da viagem ao Japão e à China confiante de que poderá levar adiante as conversas que teve com representantes do setor produtivo dos dois países. Ele apresentou como principal ativo do município para atrair empresas, a estrutura logística. Mano está na viagem integrando a comitiva da missão Nordeste do Brasil, na qual participam outros gestores e executivos.

“Temos programas contínuos de capacitação de mão de obra e apoiamos novos empreendimentos na seleção de trabalhadores qualificados. Tudo isso em uma localização estratégica, bem próxima a portos de cabotagem e de longo curso, aeroporto internacional e uma ampla malha rodoviária que liga Jaboatão ao Nordeste e a todo o Brasil e que levou o município a se tornar o maior polo logístico do Nordeste”, relatou Mano, da China, nesta quinta-feira (11).

O prefeito disse que, “além da abertura de novos canais de diálogo, que podem futuramente gerar emprego e renda para nossa gente, tivemos contato com experiências e soluções que podem inspirar políticas públicas e beneficiar a população de Jaboatão”.

No Japão, o roteiro incluiu uma das maiores feiras em inovação e tecnologia do mundo, a Expo Osaka 2025, e encontros com a Jetro (Organização de Comércio Exterior do Japão), a Jica (Agência Japonesa de Cooperação Internacional), além da Embaixada do Brasil em Tóquio, o Banco do Brasil e a Câmara de Comércio Brasileira no país.

Em seguida, na China, maior parceiro comercial do Brasil, a agenda começou em Shenzhen, com visita à Meituan, controladora da marca Keeta, gigante do setor de tecnologia e líder global em soluções de entregas. A empresa realiza mais de 80 milhões de entregas diárias e demonstrou interesse em expandir suas operações no Brasil. Nesse contexto, o prefeito destacou os atributos logísticos de Jaboatão e a proximidade com polos tecnológicos em Pernambuco como fatores estratégicos para futuras parcerias.

Os integrantes da Missão Nordeste do Brasil visitou o laboratório de inovações Shenzhen Open Innovation Lab, pela Shenzhen Qianhai Energy, especializada em climatização ecológica. Se reuniu com o grupo Shenzhen Zhicheng, referência em soluções para cidades inteligentes; e da a Huawey, gigante das telecomunicações. Já em Pequim, além do seminário, a comitiva participou da China International Fair for Trade in Services (CIFTIS), um dos maiores eventos de comércio e serviços do mundo.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade