Foto: Divulgação
O município do Jaboatão dos Guararapes se destaca por ter um dos principais polos logísticos do Nordeste e isso vem mostrado pelo prefeito Mano Medeiros (PL), na sua ida ao Japão. Nesta quinta-feira (4), ele esteve na Jetro, que é Organização de Comércio Exterior Japonês) e na Jica (Agência Japonesa de Cooperação Internacional), onde apresentou propostas para que empresas do país asiático possam se instalar no município.
Mano integra a Missão Empresarial Nordeste do Brasil, organizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio-PE) e formada por executivos e gestores. O grupo também irá à China com o mesmo objetivo de prospectar investimentos.
Recentemente, a empresa japonesa Macom, que fabrica equipamentos para cozinhas profissionais sondou a Prefeitura do Jaboatão, demonstrando interesse de se instalar na cidade.
A reunião que participou na Jetro, Mano Medeiros colocou que o município tem todo interesse em receber novas empresas, com a garantia de estímulos e incentivos. O prefeito ressaltou as vantagens logísticas do Jaboatão, por estar próximo dos dois portos de Pernambuco (Suape e do Recife) e ser cortado pelas BRs 101 e 232, que dão acesso às principais cidades do Brasil.
“Jaboatão é o principal polo logístico do Nordeste: próximo a dois portos, um aeroporto internacional e com duas rodovias federais. Além da sua posição privilegiada, a prefeitura mantém diálogo permanente com a iniciativa privada”, destacou Mano Medeiros.