Foto: Chico Bezerra/PMJG
O projeto de lei que garante reajuste salarial de 6,27% para os servidores da Educação e de 5,33% a outras 12 categorias dos efetivos da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes já está na Câmara de Vereadores para ser apreciado e votado em plenário. A proposta foi entregue pessoalmente pelo prefeito Mano Medeiros (PL) ao presidente do Legislativo, Getúlio Belém (PL), nesta terça-feira (20). O percentual foi definido em acordo entre a Prefeitura e os sindicatos que representam os servidores.
A partir deste mês de maio, conforme a Prefeitura, será aplicado o percentual de 4,56%. A diferença do reajuste das 12 categorias será implementada em outubro. Para os pessoal da Educação, o aumento concedido será pago em folha retroativa ao mês de abril, por ser a data-base da categoria.
O prefeito Mano Medeiros acredita que o Projeto de Lei será aprovado pela maioria dos vereadores. “Fizemos um esforço para chegar a um acordo com as categorias e, agora, chegou o momento de oficializar o reajuste. É algo importante, pois estamos trabalhando para a melhoria de vida de todos os jaboatonenses”, disse o gestor.