Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeito do Recife lembra que aliança PSB-MDB foi firmada por Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos

Foto: Blog Dantas Barreto

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi questionado, neste sábado (5), sobre o que pretende fazer para não correr risco de perder o MDB, diante do racha interno entre seu aliado, o presidente estadual, Raul Henry, e o senador Fernando Duarte e o deputado Jarbas Filho. Campos fez questão de lembrar que a aliança entre os dois partidos foi firmada entre o seu pai Eduardo Campos e o ex-senador Jarbas Vasconcelos.

“Tenho muito respeito pelo MDB. É um grande partido brasileiro. A gente sabe que todo partido tem uma dinâmica própria interna, mas eu tenho muita confiança. Eu vi essa aliança ser feita por Jarbas e por Eduardo. Eles construíram a aliança para ser consolidada em 2012, 2014 e de lá pra cá em todas as eleições ela se confirmou. Então, sobretudo pela memória do meu pai e pela história de Jarbas, que é um grande político pernambucano e brasileiro, eu tenho confiança que vai dar tudo certo”, comentou.

Em agosto deste ano, haverá eleição para o diretório estadual do MDB, e o grupo liderado por Fernando Dueire e Jarbas Filho querem assumir o controle. Ontem, inclusive, foi divulgado que Jarbas Vasconcelos apoia essa mudança de comando do partido em Pernambuco.

PSDB

A respeito do PSDB, que agora não faz parte mais da base do Governo Estadual, sob a liderança do deputado Álvaro Porto, João Campos voltou a dizer que cada legenda tem a sua própria dinâmica. Mas fez questão de destacar a presença do dirigente no Congresso do PSB.

“O presidente Álvaro Porto esteve presente, representando o PSDB, fazendo uma fala e tenho certeza que tudo que Álvaro faz é com dedicação. Ele faz o dever de casa, se dedica para fazer bem feito. Eu tenho certeza de que ele fará um grande trabalho de fortalecer o partido que agora preside”, disse o prefeito.

Na sua fala, Álvaro Porto deixou claro que o PSDB saiu da base governista e não apoiará Raquel Lyra ano que vem.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade