Foto: Eric Gomes/Divulgação
O PP integra a Federação União Progressista, junto com o partido União Brasil, que tem dois pré-candidatos ao Senado, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e o ex-prefeito Miguel Coelho (UB). No entanto, o prefeito de Goiana, Marcílio Régio (PP), declarou apoio à reeleição do senador Humberto Costa (PT). Os dois estiveram juntos, neste domingo (17), no Seminário Regional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), realizado no município da Mata Norte de Pernambuco.
Marcílio ressaltou as parcerias que o petista mantém com Goiana e, por isso, já está antecipando a sua preferência para as eleições de 2026. Vale destacar que o PP é aliado da governadora Raquel Lyra (PSD) e Humberto tem possibilidade de ocupar uma das vagas na chapa do pré-candidato ao Governo pelo PSB, João Campos. O socialista, por sinal, apoiou a candidatura do prefeito de Goiana, na eleição suplementar.
“Tenho o compromisso com o senador Humberto Costa pelo trabalho que realizou em Goiana. Estarei com ele nas eleições de 2026”, declarou o prefeito. Ano que vem, duas vagas para o Senado estarão em jogo.
Humberto Costa destacou, durante o seminário do MST, as ações realizadas pelo Governo Lula em Goiana. Entre as principais ações, o senador citou a recém-inaugurada fábrica de hemoderivados da Hemobrás. A unidade foi proposta por Humberto, quando ocupou o Ministério da Saúde, e que vai garantir a produção nacional de medicamentos essenciais e reduzir a dependência de importações.
O petista também salientou o apoio à agricultura familiar e em programas sociais que beneficiam diretamente a população. Além disso, destacou a construção de um novo campus do IFPE (Instituto Federal de Pernambuco) em Goiana.
“O governo do presidente Lula tem mostrado, com fatos, o quanto Goiana e a Zona da Mata Norte estão no centro das prioridades. Esses investimentos geram emprego, renda e dignidade para o povo. E seguiremos firmes nessa caminhada, ao lado das lideranças que acreditam em um Brasil mais justo e desenvolvido”, afirmou Humberto.