Foto: Caio Machado
O município de Olinda é mais um no qual o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, e a governadora Raquel Lyra estarão em campos opostos, nas eleições municipais, apesar de serem filiados ao PSDB. Raquel pedirá votos para a candidata governista à Prefeitura, Mirella Almeida (PSD), e, nesta terça-feira (2), Porto divulgou seu apoio ao vereador petista Vinícius Castello.
“Decidimos apoiar o projeto do vereador por apostar na sua capacidade de agregar e, principalmente, no seu projeto de reconstrução de Olinda, que terá pleno apoio do Governo Federal. Vinicius tem uma história de luta e de profunda ligação com a cidade e vem demonstrando total sintonia com os anseios da população olindense”, salientou Álvaro Porto.
O pré-candidato do PT ressaltou a importância do apoio de Álvaro Porto, principalmente, numa futura gestão em Olinda. “É importante observar, primeiramente, que Álvaro Porto tem grande credibilidade no Estado, a partir da presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A gente (o povo olindense) vem de uma gestão que não tem qualquer tipo de articulação com a Assembleia, o que é algo impensável para uma cidade que tem uma importância internacional como Olinda”, disse Vinícius Castello, ao destacar que Olinda não tem deputado estadual na atual legislatura.