Foto: Divulgação
O diretório do PP no Recife se reunirá, na manhã dessa segunda-feira (5), para decidir qual rumo tomará nas eleições. Apesar de já ter declarado que apoiaria Daniel Coelho (PSD) para prefeito, o partido cogita lançar a deputada federal Michele Collins. A decisão da manhã será levada à convenção municipal marcada para as 15h.
Ao Blog Dantas Barreto, o presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, garantiu que o impasse se dá porque os candidatos a vereador defendem uma chapa majoritária para eleger uma boa bancada.
Eduardo da Fonte também assegurou que a decisão sobre a eleição no Recife não depende do apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB) à deputada federal Clarissa Tércio em Jaboatão. Até o momento, Raquel não se posicionou sobre o pleito jaboatonense, mas nos bastidores do PP há um sentimento de que ela está mais próxima do prefeito e candidato à reeleição, Mano Medeiros (PL). “A governadora tem liberdade para tomar as suas decisões”, disse o deputado.
Ontem, após a convenção do PSD, o candidato Daniel Coelho disse que espera por uma decisão favorável do PP até amanhã. “O PP tem a sua autonomia e a conversa deve ser entre Eduardo da Fonte, a governadora Raquel Lyra e a gente também. Até segunda-feira será resolvido”, comentou Daniel.
CARUARU
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), também está confiante na aliança com o PP e não acredita que a situação no Recife vai interferir na sua campanha. “ O PP já anunciou apoio e os pré-candidatos a vereador do partido estão participando da nossa convenção. Agradeço ao PP e a todos os partidos que estão nos apoiando”, disse Pinheiro, em coletiva de imprensa.